segunda-feira, 11 de outubro de 2010

OS DEZ MANDAMENTOS DO APRIMORAMENTO PESSOAL

Dos livros:  A arte da felicidade do Dalai Lama,  As Sete Leis Espirituais do Sucesso de Deepak chopa, Os 100 Segredos das Pessoas de Sucesso de Devid Niven, Faça Amigos de Adrew Matthews, Não Faça Tempestade em Copo D'agua de Richard Carlson e do livro,  Seja Treinador de sua Vida, de Fiona Harrold.




1. Todas as vêzes em que você diz que fará uma coisa e termina fazendo outra totalmente diferente estará enfraquecendo seu poder pessoal. Por isso, pense bem antes de anunciar uma decisão em público.

2.Mais que um fim, a felicidade é um processo: as pessoas felizes são aquelas que aprenderam a curtir a vida apesar das adversidades e não temem enfrentar obstáculos.

3.Cada um deve traçar sua própria tragetória rumo a redenção espiritual, com seu rítimo e sua peculiaridades. Não há idade certa para realizar sonhos.

4.Aceite a incerteza como um elemento essencial da vida. As soluções emergirão dos proprios problemas, e mesmo da desordem e do caos.

5.Viver de bem com a vida é a arte de aproveitar cada momento do presente em seus detlhaes mais ínfimos.

6.Não confunda sucesso com fama, dinheiro com porsches na garagem. Ele é um conceito que varia de pessoa para pessoa -  e é necessário investir no autoconhecimento para saber  qual é sua fórmula do sucesso.

7.Examine seus medos, exponha-os à luz da razão. Aprenda a rir deles, mas também respeite a sua intuição.

8. Confiança é como um vírus útil que se espalha por todo o seu corpo. Se você o tem, irá contagiar tudo o que faz de forma positiva.

9.Você é aquilo que deseja ser. Basta decidir que nada pode  derrotá-lo, e assim será.

10. Os erros e contratempos são oportunidades de aprendizado. Nunca se esqueça disso, pois a tendência imediata é nos lastimar, culparmos  os outros ou nos sentirmos injustiçados. Diante de algum dissabor, pare, analise. Não para acusar-se, mas para aprender.